sábado, abril 26, 2008

Francisation en Ligne

Ainda não tinha comentado com vocês, mas eu estou inscrita na francisação on-line. Em fevereiro, eu soube através da lista de discussão Canada Immigration que as inscrições estavam abertas. Então eu fiz o meu cadastro no site, vale lembrar que, somente as pessoas que já tem o CSQ é que podem participar. Após a inscrição, eu recebi um e-mail informando que eu deveria fazer o teste on-line, após este teste, eles me informaram que as aulas iriam iniciar em Abril. No finalzinho de Março eu recebi um novo e-mail informando que as aulas iriam iniciar no dia 14/04 e que eu estava matriculada no bloco 1 do nível intermediário.

Alguns dias depois eu recebi o e-mail da minha tutrice (Sonia), que irá me acompanhar durante o curso. Ela estava me convidado para participar da nossa primeira aula virtual. Neste momento eu descobri os outros alunos que estão no meu grupo: 2 Colombianos e 1 Romeno que está no Canadá.

Este encontro aconteceu no dia 21/04 as 20h (horário de Montreal) e no arquivo com as instruções da aula, mostra os objetivos da aula e também a data e hora em cada país que o aluno está localizado. Por exemplo, aqui no Brasil a aula iria começar as 21h e na Colômbia, as 19h. Eu achei isso fantástico, pois até isso eles se preocupam em informar.

Sobre a ferramenta das aulas, eu estou gostando muito. Aliás o site inteiro é muito rico em informações que nos auxiliam bastante nos estudos.

A próxima classe virtual está marcada para o dia 15/05.

Um comentário:

xxx disse...

Ótima dica Karol,

Vou me inscrever também, e tendo poupar os CANs que estavam programados para gastar com aulas aqui no Brasil ainda antes de embarcar.

Bjs,

Thiago