domingo, maio 04, 2008

2.8

O tempo passa, o tempo voa...

Eu gostaria de agradecer a todas as demonstrações de carinho que eu recebi neste final de semana (olha que ainda estou na madrugada do dia 05!) e eu pensando que essa data iria passar batida, pois nestes últimos meses eu estou em ritmo acelarado.

Eu estou percebendo que neste ano irei comemorar pelo ano passado e por esse :-P É que no ano passado eu passei o meu aniver presa no metrô de Montréal rsss

Estava tudo perfeito. Era a primeira vez que eu saia sozinha pra fazer algo. O combinado era, ir comprar o bilhete da excursão e voltar para a casa do casal que estava me abrigando para em seguida sairmos para comemorar o meu aniver em um restaurante. Assim, eu fui até o centro da cidade, fiz o que eu tinha que fazer e aí na volta, quando eu já estava dentro do metrô, resolvi ligar para esse casal e avisar que eu já estava chegando. Foi aí que eles tiveram a idéia de que eu fosse para uma outra estação e de lá nós seguiríamos até o restaurante. E aí eu peguei o metrô indo em direção da estação combinada. Na parada seguinte, foi dado um aviso em francês (que eu não entendi necas)e todo mundo começou a sair e aí, claro que eu fui acompanhando o povo. Todo mundo ficou parado como se estivesse esperando um outro trem. Como o bendito trem não chegava, eu fui em direção a outra linha que também dava acesso a estação que eu pretendia chegar. Mas aí aconteceu de novo, novamente o tal aviso e todo mundo descendo de novo. Aí eu fiquei doidinha, pois eu não entendia o que estava se passando e eu também não sabia fazer o caminho por cima (diga-se de ônibus), pra falar a verdade, eu não sabia nem aonde era o tal restaurante e muito menos o nome. De repente apareceram vários policiais, eles colocaram aquelas faixas que são amarela/preta, interditando a passagem para os vagões e o povo todo ficou atrás desta faixa. Para uma pessoa que anda pra cima e pra baixo na sua cidade, foi horrível estar naquela situação, ainda mais sem ter como me comunicar com o pessoal que provavelmente estaria me esperando. Então o jeito foi esperar que as coisas se acalmassem e que eles liberassem o acesso novamente. Como o povo ficou dentro do metrô, eu fiquei também, mas por um momento eu fiquei com medo, achando que poderia ser bomba ou alguma coisa terrorista, como eu não vi pânico e todo mundo esperava calmamente, eu fiquei também.

Acho que foi 1h nesta espera. Quando tudo se normalizou, eu finalmente pude chegar no meu destino, mas não encontrei ninguém por lá. Então eu resolvi voltar pra casa do casal. Como eu tinha saído com pressa, tinha esquecido a chave do apartamento, como consequência, a chave que dá acesso a entrada do prédio. Mesmo assim eu fui. Fiquei do lado de fora, já era noite e o frio começou a bater. Então eu resolvi entrar de "carona" com um simpático casal que entrava no prédio, sentada em um sofá que tinha logo na entrada. Fiquei lendo alguns encartes de supermercado que tinha na mesinha. Um bom tempo depois, o pessoal chega. Eles também ficaram presos no metrô e aí acabaram não indo também ao restaurante.

Ontem eu fui enocntrar alguns amigos que passaram na entrevista do processo de imigração. Iríamos comemorar. Sendo que, eu tive uma grande surpresa. Obrigada pelo carinho de vocês, pessoal ! :-)

Seguem as fotos.

P.S.: Não liguem para a data que aparece nas fotos. Eu estava tão emocionda que esqueci de ajustar a data correta na minha máquina. :-P





















9 comentários:

* Serena * disse...

qaue vontade de comer boloooo!!
Parabéns, Karol!!!
Tudo de bom pra você!

Abraços,

Dani

Panda disse...

Oi Karol,

parabéns atrasado!
Muitas felicidades para vc!

bjs,

Alê

disse...

Obrigada pelo apoio! Já estamos com os docs prontos desde 30/4 e o pagamento das taxas feito desde a segunda-feira passada, só esperando o bendito CSQ! Mas ele chegou e segunda-feira estaremos nos Correios assim que abrir para enviar os docs. Enquanto você quer que o seu processo ande um pouco mais devagar, a gente que o nosso voe. rsrsrs.
Abraços

Soraia

Anônimo disse...

Olá,

Estava olhando seu blog e achei super interessante, e inclusive, gostaria de fazer uma troca de links contigo.
Tenho um site/blog sobre o Canadá, sob o endereço http://canadabrasileiro.wordpress.com

Mantendo o site, meu objetivo é passar às pessoas percepções sobre o este país o qual atrai milhares de brasileiros e continua ano após ano, a bater recordes de estudantes enviados às suas cidades. Enfim, mostrar como é o cotidiano no país.

Ficarei aguardando respostas.

Thanks… e sucesso para ti ;)

Sou um coração que bate forte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi, tudo bem?
Sou a Laura, brasileira e imigrante no Québec, morando em Montréal.
Vi o seu blog, achei muito interessante, tem informações bastante úteis, gostei muito mesmo!
Sou formada em Administração e atualmente trabalho para a École de Français Québecois, onde sou gerente de marketing. Vou te falar um pouco da nossa escola, e gostaria de te convidar para conhecer o nosso site e o nosso curso, tenho certeza que irá gostar.
A Escola de Francês Quebequense é uma escola de francês situada em Montréal, Québec, e oferece um curso de francês virtual exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.
A escola não oferece um curso presencial, apenas um curso a distancia, pela internet.
O nosso curso é reconhecido pelo Bureau de Immigration-Québec e oferecemos um certificado de horas estudo.
A nossa escola é a melhor opção para quem não quer perder tempo com o trânsito das grandes metrópoles brasileiras e quer ter a liberdade de estudar onde e quando quiser com profissionais experientes no ensino da língua francesa.
Somos com certeza a melhor opção para quem quer imigrar para o Québec, saiba porque:
Nós temos dois grandes diferenciais em relação às escolas convencionais de francês do Brasil:
1. A Escola de Francês Quebequense é a única escola que ensina o típico francês quebequense numa perspectiva exclusiva de imigração, isso significa dizer que todo conteúdo das aulas está relacionado ao Québec e aos imigrantes.
2. É a única escola de francês que tem uma equipe especialista em imigração para dar suporte contínuo aos alunos. Ao mesmo tempo em que o nosso aluno estuda e aprende o francês, ele tem um acompanhamento da equipe de especialistas em cada etapa do processo de imigração, para esclarecer todas as dúvidas (sem pagar nenhum custo adicional por isto). A equipe está sempre apta para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de imigração, montagem do dossiê, mercado de trabalho no Québec, educação no Québec, moradia e etc.
Agora te convido para conhecer uma amostra do nosso curso. Trabalhamos com material áudio e vídeo, para que o nosso aluno possa ver e ouvir tudo aquilo que lhe interessa sobre a cultura, o dia-a-dia do Québec, a imigração, enfim! Na nossa amostra, temos disponíveis pequenas partes de dois dos nossos módulos. Uma amostra do módulo 6 (para pessoas de nível intermediário à avançado) e do módulo 1 (para pessoas do nível básico).

http://moodle.francaisquebecois.com/

O site da nossa escola:
http://www.francaisquebecois.com/

Muitíssimo obrigada pela atenção,
Laura Mercês

Anônimo disse...

Oi,
Seria interessante se pudesse colocar um link da nossa escola nas referências do seu blog. Nós também gostaríamos de colocar um link do seu blog na lista de links úteis no site da nossa escola =)
Nós gostaríamos de te convidar para ter acesso completo e gratuito, por um dia, a um de nossos módulos de estudo. Assim você poderá conhecer pessoalmente o nosso material e a nossa metodologia e então recomendar para os amigos que também querem imigrar para o Québec =)
Seria legal se pudesse após que conhecesse o nosso material, escrever um artigo em seu blog sobre suas impressões do nosso curso, e querendo se tornar nosso aluno você será mais do que bem vindo.
Aqui está o meu email para que possamos conversar melhor e então liberarmos o seu acesso ao nosso material de estudo, tenho certeza que você vai adorar:
lauramerces@francaisquebecois.com
Muito obrigada mais uma vez,

Laura Mercês

Vanessa e Muryllo disse...

Oi Karol !!

Ta vendo como passa rápido! Daqui a pouco vc estará aqui tb. Depois da fase dos exames td passa muito rápido...
Meu conselho é que vc va vendo o que vai levar, e faça um simulado, pra ver o que cabe nas malas..pq é uma loucura no dia q chegar mesmo rsrs..

beijos!!

Sou um coração que bate forte disse...

Oi oi, tudo bem?

Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês