segunda-feira, dezembro 10, 2007

E chegou a segunda e amanhã tem prova !

Após ter passado boa parte do dia de ontem preparando a apresentação do artigo, finalmente as 22:30 eu apresentei. Sabe, quando algo é finalizado vem aquela sensação de dever cumprido e um alívio enorme. Amanhã de manhã farei mais uma prova de francês (escrita). Estou aqui no meio dos livros fazendo uma revisão de tudo. Eu gosto de estudar a gramática francesa mesmo com a conjugação dos verbos sendo um tanto difícil e tantas outras coisinhas que me fazem enganchar enquanto estou falando :-) . Fazendo um balanço desde o início das aulas até hoje (quase um ano) vejo que melhorei muito. O meu maior ponto fraco é a pronúncia, mas aos pouquinhos vou diminuindo os erros. O caminho para aprender uma nova língua é longo e as vezes bem difícil, mas é o mínimo que temos que fazer, pois lá no Canadá eu irei passar por caminhos mais difíceis e a língua vai ser a minha grande aliada, por isso eu tenho que entender bem e ser entendida.

Bom vou voltar aos livros. Amanhã eu conto como foi a prova. :-P

Nenhum comentário: